São Paulo: (11) 2268-3555 (11) 99250-4613 Goiânia: (62) 3214-4444 (62) 99607-7356 kig@papeldeparedekig.com.br

Veja aqui o que fazer antes de apostar no estilo minimalista para o seu lar, e confira também onde encontrar a melhor loja de papel de parede em Goiânia.

O estilo minimalista surgiu em meados da década de 1960, inspirado por uma série de crenças artísticas, científicas e culturais, os quais procuravam conscientizar a população para o uso de (apenas) elementos fundamentais ao dia-a-dia.

Esse estilo cresceu e hoje atinge diversas áreas, chegando até a se tornar um estilo de vida.

Nos lares, faz parte da decoração, influenciando tanto na arquitetura quanto no modo de organizar móveis e objetos, seguindo sempre a premissa do “menos é mais”.

Estilo Minimalista

Como adotar o estilo minimalista na decoração

A organização da casa é essencial para compor um espaço minimalista. Cada móvel ou objeto deve permanecer em seu local de origem, sem excessos na decoração, tudo para trazer equilíbrio ao ambiente.

Para começar a adotar o minimalismo através da organização do lar, é preciso, antes de mais nada, avaliar todos os seus pertences e manter apenas o que te traz felicidade e o que é realmente necessário (método “declutter” ou “destralhe”).

A escolha de um papel de parede, pode mudar por completo sua decoração!

Confira mais dicas:

·         Selecione móveis e objetos

Mantenha na sua casa apenas aquilo que é funcional e que te traz o sentimento de bem estar. O que não se encaixa nessas categorias deve ser descartado.

Uma boa dica para começar é abrir mão daqueles objetos que ficam encostados pela casa e você não usa há tempos (ou seja, não possuem mais uma função prática).

·         Escolha bem seus móveis

Os objetos que permanecerem devem ser elevados àquele patamar completo bem estar e funcionalidade. Por isso, ainda que seu quarto tenha apenas uma cama e um espelho, eles deverão ser únicos, transmitir personalidade, relaxamento e tranquilidade.

·         Organize

Cada móvel ou objeto deve ter seu lugar específico na casa, de preferência com acessórios menores sempre guardados dentro dos armários, para que você possa acessá-los com facilidade, porém sem necessidade de tornar aquele objeto parte da decoração.

·         Escolha as cores do papel de parede

Se a premissa do estilo minimalista acredita que “menos é mais”, esta máxima também se aplica à paleta de cores que devem compor o revestimento das paredes.

Os tons, basicamente, se restringem ao preto, branco, cinza e outras cores neutras, como tons pastéis, castanho, azul, verde, etc.

Quanto mais claro permanecer o ambiente, melhor, já que o jogo de luzes é que engrandece o espaço.

O próprio minimalismo é, em si, dramático, e não carece de variedade de cores ou tons vibrantes para compor a decoração (para quem segue esse estilo, uma grande variação de cores contribuiria apenas para uma maior poluição visual).

A sofisticação no estilo minimalista

Ao contrário do que pregam outros estilos de decoração, o minimalismo dispensa texturas e padrões desnecessários na hora de alcançar a sofisticação.

Sofás e poltronas são necessários apenas na sala, por exemplo, assim como tapetes e têxteis devem ficar reservados ao quarto e ao banheiro (dando preferência sempre aos modelos lisos e suaves).

Muitas vezes, no minimalismo, nem mesmo portas e janelas são decoradas, essas mantendo-se preferencialmente sem cortinas, para não barrar a entrada de luz natural.

Pode parecer simplório, mas quando bem pensado, o estilo minimalista se completa por si só.

Encontre o melhor do papel de parede de Goiânia

A K&G é uma loja de papel de parede de Goiânia e está preparada para atender todas as necessidades de seus clientes.

Navegue pelo site para conferir todos os modelos ou clique aqui e veja outros conteúdos sobre decoração do blog.