São Paulo: (11) 2268-3555 (11) 99250-4613 Goiânia: (62) 3214-4444 (62) 99607-7356 kig@papeldeparedekig.com.br

Papel de Parede Cores e Significados

Papel de parede cores surpreendentes. A cor depende da luz e a forma como é absorvida e refletida em uma determinada superfície. Os olhos vão captar as ondas eletromagnéticas que são refletidas e dependendo dos seus comprimentos de onda, vemos cores diferentes. No nosso cérebro, as cores podem despertar certas sensações e por isso as cores têm significados diferentes.

Papel de Parede Colorido

Papel de parede cores
Papel de parede cores
Papel de parede cores

Papel de Parede Amarelo

A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.
Pôr-do-Sol – Campo de Trigo – Van Gogh
O pintor holandês Vincent Van Gogh explorou em suas obras as tonalidades da cor amarela de forma muito intensa.
Um ambiente pintado de amarelo traz mais calor e iluminação. É ideal para dar a sensação de calor em ambientes frios e escuros. Também proporciona concentração e atenção, por isso, é recomendável para escritórios e salas de estudo. Em excesso, pode provocar distração e ansiedade.
Nos semáforos, a cor amarela recomenda alerta e atenção.
Papel de parede cores amarelo é a cor dos signos de Gêmeos, Touro e Virgem. O signo de Leão está associado ao amarelo-ouro.
A cor amarelo-ouro (dourado) representa a riqueza, o dinheiro e o ouro. Está associada à nobreza, à inteligência e ao luxo.

Papel de Parede Azul

A cor azul significa tranquilidade, serenidade e harmonia, mas também está associada à frieza, monotonia e depressão. Simboliza a água, o céu e o infinito.
Azul é a cor da realeza (sangue azul) e da aristocracia. É uma cor fria, considerada a mais fria entre os tons frios de azul, verde e violeta.
Dentre os diferentes efeitos na saúde destaca-se a diminuição da circulação sanguínea, a redução da temperatura corporal e a baixa da pressão arterial.
A cor azul é utilizada na decoração dos mais variados espaços. Um ambiente azul favorece o exercício intelectual e tranquiliza. É a cor ideal para ambientes formais, escritórios ou mesmo para o quarto de crianças ou adolescentes agitados, devido ao seu efeito calmante.
O uso da cor azul em excesso pode trazer sonolência. Por isso, é aconselhável que seja combinada com outras cores para evitar a monotonia.
Papel de parede cores azul estimula a criatividade. É a cor preferida de grande parte do povo ocidental.
Os signos do Zodíaco associados à cor azul são Aquário, Libra, Sagitário e Peixes.

Papel de Parede Cinza

A cor cinza significa neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção.
Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Como não tem uma carga emotiva, é frequentemente caracterizada como uma cor enfadonha e sem movimento. Ao mesmo tempo, por ser uma cor neutra e sem emoção, também é identificada como uma cor dotada de compostura, solidez e estabilidade.
Sendo uma cor intermediária entre o branco e o preto, o cinza pode assumir várias tonalidades e por esse motivo, o cinza claro pode assumir características do branco assim como o cinza escuro pode ter atributos do preto.
No contexto do mundo dos negócios, a roupa cinza (ternos, por exemplo) indica sutileza, maturidade, responsabilidade e eficiência no trabalho. A sua utilização deve ser ponderada, já que também pode indicar conservadorismo, uma atitude de indecisão e ausência de energia e iniciativa.
O cabelo grisalho (cinza) muitas vezes é associado à maturidade ou experiência de uma determinada pessoa. Por outro lado, um “céu cinza” costuma ser associado a sentimentos de tristeza e monotonia.

Papel de Parede Dourado

Se o seu desejo for mais riqueza e estabilidade financeira, aposte nesta cor e acredite! Semelhante ao amarelo, representa alegria e abundância. Papel de parede cores com efeito dourada.

Papel de Parede Preto

A cor preta consiste na cor mais escura de todo o espectro das cores e simboliza respeito.
Para algumas pessoas, a cor preta é classificada como ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz. A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar.
Além disso, também pode significar elegância, dignidade, luxo e sofisticação. É bastante comum ver pessoas vestidas de preto em eventos de gala, porque a roupa preta pode ser um sinal de classe.
As cores podem despertar diferentes sensações, o que é usado muitas vezes no âmbito da publicidade. Neste caso, quando a cor preta está associada a uma empresa ou marca, ela indica nobreza e transmite uma sensação de seriedade.
A coloração preta significa que existe a absorção de todas as cores da radiação luminosa. Assim, a coloração preta absorve a radiação solar. Por esse motivo, se usarmos roupa preta em um dia de sol e de calor, a sensação de calor será maior.
Em inglês, a cor preta é traduzida como “black”.
A palavra preto tem origem no termo em latim pressus, que remete para o ato da compressão. Isto significa que na cor preta existem vários pigmentos estão comprimidos.

Papel de Parede Preto e Branco

O preto é associado com o poder, elegância, formalidade e mistério.
O preto é uma cor misteriosa associada ao desconhecido.
O branco revela pureza, sinceridade e verdade; repele energias negativas e eleva as vibrações espirituais. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior, a sensação de proteção. Também pode ser usado como coringa, para todos os propósitos, associando-se com eficiência com qualquer Papel de parede cores.

Papel de Parede Rosa / Cor-de-Rosa

Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.
Cor-de-rosaExistem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou vermelho. Aos tons de rosa claro são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons de rosa escuro estão associados à sensualidade e à sedução feminina.
O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.
A cor-de-rosa é um tema tradicional dos quartos de meninas. Representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. É a cor preferida das meninas e adolescentes, expressando meiguice, doçura e inocência.
No sentido figurado, significa feliz, próspero ou alegre, por exemplo, “futuro cor-de-rosa” ou “sonhos cor-de-rosa”.
O rosa é a cor associada ao signo de Libra.

Papel de Parede Verde / Natureza

A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude.
Verde é a cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.
O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito. O seu uso em momentos de depressão e tristeza pode ser reconfortante e estimulante.
A cor verde está associada aos movimentos ecológicos e de preservação do meio ambiente. Nos semáforos, o verde é sinal indicativo para seguir em frente ou de trânsito livre.
Papel de parede cores verde é uma cor que harmoniza qualquer ambiente e traz boas energias. É recomendável o uso desta cor no banheiro para aumentar a energia do local. Apesar de ser uma cor neutra, não se aconselha a sua mistura com cores como vermelho ou amarelo para não criar um ambiente muito quente, em que predominam os sentimentos de inveja, posse ou mesmo raiva.
Está associada aos signos de Touro, Libra, Virgem. Os tons mais escuros estão associados ao signo de Capricórnio e os tons mais claros aos signos de Aquários e Peixes.

Papel de Parede Vermelho

A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder, à guerra, ao perigo e à violência. O vermelho é a cor do elemento fogo, do sangue e do coração humano. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Cor VermelhaNo contexto religioso, o vermelho é a cor da carne, do pecado, do diabo, da tentação; é a cor que provoca a paixão carnal e o desejo.
Na política, a cor vermelha está associada ao espírito revolucionário. É a cor do Comunismo e da ideologia política de esquerda.
A cor vermelha estimula o sistema nervoso, a circulação sanguínea, dá energia ao corpo e eleva a autoestima.
Um ambiente pintado de vermelho se torna vibrante, com glamour, requinte e estimula a sexualidade. Em excesso, pode provocar inquietação, nervosismo e confusões. Na sala e cozinha, o vermelho estimula o apetite e deixa o ambiente mais convidativo.
O vermelho está associado aos signos de Áries e Escorpião.